PF e CGINP deflagram operação contra crimes previdenciários

Compartilhe:

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (26/11), a Operação Múltiplas Faces, em ação conjunta com a Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP), do Ministério da Previdência Social. As investigações conduzidas pela equipe da Força-Tarefa Previdenciária em Minas Gerais levaram à identificação de indivíduos envolvidos em fraudes contra os cofres da União.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte/MG nos municípios mineiros de Contagem, Timóteo e Córrego Novo.

O grupo criminoso atuava mediante a criação de pessoas fictícias, utilizando documentos de identidade e comprovantes de residência falsificados, com o objetivo de fraudar o INSS. A maior parte das fraudes envolvia a concessão indevida de benefícios assistenciais destinados a idosos de baixa renda.

A partir da descoberta de oito benefícios previdenciários fraudulentos, o trabalho investigativo permitiu identificar os autores do esquema, que poderão responder pelo crime de estelionato qualificado.

O prejuízo causado à União supera R$ 2 milhões. Além disso, a ação policial impediu que mais de 830 mil reais fossem indevidamente pagos, evitando novos danos aos cofres públicos.

Fonte: @pfminasgerais

Deixe um comentário

Sobre a SINPEF

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais, SINPEF/MG, foi fundado em 1989 e surgiu da necessidade de criação de um órgão com representatividade sindical. O SINPEF/MG também tem como objetivo representar a categoria perante as autoridades Administrativas, Legislativas e Judiciárias. O início foi difícil, mas, com o tempo, o sindicato foi crescendo e aperfeiçoando as suas atividades, tanto em atendimento aos sindicalizados quanto na defesa de seus direitos.

Últimos Posts

Siga-nos

Área do Sindicalizado