A IMPORTÂNCIA DE ESTAR ATENTO AOS SINAIS

Compartilhe:

É uma triste estatística da vida real, mas o sui·cí·di·o é uma das principais causas de morte entre policiais no Brasil. Trata-se de um cenário muito preocupante para a classe e influenciado por diversos fatores.

Por muitos anos esse tema foi visto como um tabu. Contudo, hoje lutamos para conscientizar sobre a prevenção do sui·cí·di·o e reduzir o estigma do sofrimento mental entre policiais.

Por isso, a campanha do Setembro Amarelo é importante. Através dela podemos divulgar informações úteis para salvar vidas e desmistificar a necessidade de atenção e cuidado com os sentimentos.

Assim, pedimos que todos estejam atentos e solidários, ao se deparar com um colega que apresente sinais, saiba como ouvir, apoiar e conduzir para ajuda especializada.

Deixe um comentário

Sobre a SINPEF

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais, SINPEF/MG, foi fundado em 1989 e surgiu da necessidade de criação de um órgão com representatividade sindical. O SINPEF/MG também tem como objetivo representar a categoria perante as autoridades Administrativas, Legislativas e Judiciárias. O início foi difícil, mas, com o tempo, o sindicato foi crescendo e aperfeiçoando as suas atividades, tanto em atendimento aos sindicalizados quanto na defesa de seus direitos.

Últimos Posts

Siga-nos

Área do Sindicalizado