Agente de Polícia Federal é nomeado Ministro da Cidadania

Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro empossou, nesta quinta-feira (31/3), os novos ministros do governo em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília/DF. Dentre os indicados, assume o Ministério da Cidadania o agente de Polícia Federal Ronaldo Vieira Bento, que anteriormente ocupava a chefia de Assuntos Estratégicos da pasta.

O novo ministro é graduado em Direito pela Universidade Tiradentes; em Administração pela Universidade Católica de Salvador e concluiu mestrado em Direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público.

Ronaldo Vieira Bento é servidor público de carreira da Polícia Federal desde 2005, com primeira investidura na Delegacia de Ilhéus/BA. Em 2008, apresentou-se à Superintendência Regional da Polícia Federal em Sergipe, onde desempenhou suas atividades na Delegacia de Imigração (DELEMIG) e na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT), até sua cessão ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde assumiu o cargo de ouvidor-geral.

Deixe um comentário

Sobre a SINPEF

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais, SINPEF/MG, foi fundado em 1989 e surgiu da necessidade de criação de um órgão com representatividade sindical. O SINPEF/MG também tem como objetivo representar a categoria perante as autoridades Administrativas, Legislativas e Judiciárias. O início foi difícil, mas, com o tempo, o sindicato foi crescendo e aperfeiçoando as suas atividades, tanto em atendimento aos sindicalizados quanto na defesa de seus direitos.

Últimos Posts

Siga-nos

Área do Sindicalizado