PF combate crime de moeda falsa em Minas Gerais

Compartilhe:

Destinatário da encomenda contendo as cédulas falsas foi preso em flagrante

Divinópolis/MG – Na terça-feira (28/12), a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem, de 18 anos, pelo crime de moeda falsa.

A ação ocorreu na cidade mineira de Arcos, onde policiais federais prenderam o destinatário de uma encomenda recebida pelos Correios e que continha 16 cédulas falsas de R$ 50 e 10 cédulas falsas de R$ 20.

As cédulas continham o mesmo número de série, o que é impossível de ocorrer com numerários autênticos, e simulavam os elementos de segurança.

O preso confessou que adquiriu as células falsas via aplicativo de celular.

O autuado foi indiciado pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, § 1º, do Código Penal, e poderá ser condenado a até 12 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

Fone: (31) 3330-5270.
E-mail: cs.srmg@pf.gov.br

Deixe um comentário

Sobre a SINPEF

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais, SINPEF/MG, foi fundado em 1989 e surgiu da necessidade de criação de um órgão com representatividade sindical. O SINPEF/MG também tem como objetivo representar a categoria perante as autoridades Administrativas, Legislativas e Judiciárias. O início foi difícil, mas, com o tempo, o sindicato foi crescendo e aperfeiçoando as suas atividades, tanto em atendimento aos sindicalizados quanto na defesa de seus direitos.

Últimos Posts

Siga-nos

Área do Sindicalizado