PF prende dois foragidos da INTERPOL

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

As prisões ocorreram no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG.

Belo Horizonte – A Polícia Federal prendeu hoje, 17/12/2021, dois brasileiros foragidos da Justiça e procurados pela INTERPOL. Ambos desembarcaram no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG, em voos originários dos Estados Unidos da América, sob escolta de Policiais Federais daquele país.

Um deles tem 32 anos e, em 21/5/2017, teria cometido tentativa de homicídio em sua cidade natal, Mantena/MG, contra um credor a quem devia dois mil reais. Os diversos disparos de arma de fogo desferidos contra a vítima só não foram capazes de matá-la, pois houve celeridade no socorro. Em janeiro de 2018, o homem fugiu para os EUA. Em 29/7/2021, a Justiça autorizou a veiculação da difusão vermelha, solicitada pela Representação da INTERPOL em Minas Gerais, em desfavor do preso, que foi detido nos EUA, em 18/10/2021, por ter infringido as leis migratórias do país. Assim que desembarcou em solo brasileiro, o homem foi preso por policiais federais brasileiros e, após ser submetido a exame de corpo de delito, será conduzido para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem/MG, onde permanecerá à disposição da 1ª Vara Criminal de Mantena. Ele responderá por homicídio qualificado tentado, cuja pena pode chegar a 20 anos de reclusão.

O outro tem 60 anos e chegou ao Brasil em voo com outros 98 deportados dos EUA. Em desfavor dele havia difusão vermelha, solicitada pela Representação da INTERPOL em Santa Catarina e determinada pela Vara Única da Comarca de Itá/SC, difundida em março de 2021. Também havia um mandado de prisão em desfavor dele, expedido pela mesma Comarca, por haver abusado sexualmente de um adolescente em dezembro de 2010, tendo sido condenado a oito anos de reclusão. O homem fora detido nos EUA pelas Autoridades de Imigração daquele país – U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) – por estar em desacordo com as normas migratórias do país. Após submeter-se a exame de corpo de delito, o preso será conduzido ao Complexo Penitenciário da Nelson Hungria, onde permanecerá provisoriamente à disposição da Justiça de Santa Catarina.

Assessoria de Comunicação da PF em Minas Gerais
Fone: (31) 3330-5270.
E-mail: cs.srmg@pf.gov.br

Deixe um comentário

Sobre a SINPEF

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais, SINPEF/MG, foi fundado em 1989 e surgiu da necessidade de criação de um órgão com representatividade sindical. O SINPEF/MG também tem como objetivo representar a categoria perante as autoridades Administrativas, Legislativas e Judiciárias. O início foi difícil, mas, com o tempo, o sindicato foi crescendo e aperfeiçoando as suas atividades, tanto em atendimento aos sindicalizados quanto na defesa de seus direitos.

Últimos Posts

Siga-nos

Área do Sindicalizado