SINDICATO ITINERANTE EM JUIZ DE FORA

Compartilhe:

Com vistas a estimular a efetiva participação e reforçar o contato com os sindicalizados lotados no interior de Minas Gerais, a Diretoria do SINPEF-MG – representada pelo presidente em exercício Flávio Lima – retornou à Juiz de Fora onde foi recebida pela Representante Regional Kátia Cabral além de colegas da ativa e aposentados, para mais uma edição do Sindicato Itinerante, nos dias 09 e 10 de setembro de 2021.

No encontro, o advogado do SINPEF-MG, Wellington Freixinho, fez uma apresentação acerca de todas as ações coletivas em tramitação, além do atendimento jurídico individualizado, sanando as dúvidas e colhendo sugestões apresentadas pelos sindicalizados.

Pelo coordenador Iago Novais, foi feita a apresentação acerca dos principais canais de comunicação oficiais do sindicato, além dos principais convênios regionais e nacionais já vigentes, além de colher sugestões para a expansão destes serviços. Dentre os convênios, destaca-se o Plano de Saúde da Unimed Divinópolis.

O presidente em exercício Flávio Lima e o assessor parlamentar do SINPEF, Alair Martins, também expuseram os resultados obtidos pela diretoria parlamentar ressaltando a importância do engajamento cada vez maior por parte de todos os colegas na defesa dos interesses da nossa categoria, sobretudo em face da tramitação da Reforma Administrativa nos termos em que proposta pelo Governo Federal.

A saúde mental foi tema abordado pela Psicóloga do SINPEF-MG Alessandra Javoski, fomentando um rico debate entre os presentes, tratando dos altos índices de afastamento e mesmo suicídio entre os colegas da PF e ratificando a importância de se buscar o atendimento psicológico de forma preventiva, de forma a evitar o adoecimento dos colegas da ativa e aposentados. O SINPEF-MG já conta, há dois anos, com uma rede de profissionais à disposição dos colegas filiados em todas das delegacias do interior, e na capital.

Deixe um comentário

Sobre a SINPEF

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais, SINPEF/MG, foi fundado em 1989 e surgiu da necessidade de criação de um órgão com representatividade sindical. O SINPEF/MG também tem como objetivo representar a categoria perante as autoridades Administrativas, Legislativas e Judiciárias. O início foi difícil, mas, com o tempo, o sindicato foi crescendo e aperfeiçoando as suas atividades, tanto em atendimento aos sindicalizados quanto na defesa de seus direitos.

Últimos Posts

Siga-nos

Área do Sindicalizado