SAÚDE MENTAL, É TEMA DO ENCONTRO PROMOVIDO PELO SINPEF-MG JUNTO À EQUIPE DO NO-DREX

Compartilhe:

Em um encontro promovido pelo SINPEF-MG – representado pelo Presidente em exercício Flávio Lima – junto à equipe do NO/DREX/SR na manhã do dia 16 de agosto de 2021, a psicóloga do Sindicato Dra. Alessandra Javoski ressaltou para os colegas sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, chamando atenção para os altos índices de afastamento e mesmo de suicídios dentre o efetivo da Polícia Federal, ocasionados por problemas desta natureza.

Diante desse cenário, Dra. Alessandra ressaltou, ainda, ser indispensável a busca ao atendimento psicológico de forma preventiva, de modo a evitar o adoecimento dos policiais. Na ocasião, houve efetiva participação dos colegas lotados no setor, fomentando um rico debate sobre o tema.

O SINPEF/MG permanece em constante vigília quanto à saúde mental, o bem-estar e a qualidade de vida de nossos sindicalizados, contando com uma equipe de psicólogos preparada para atender aos filiados. Se você está passando por alguma situação ou conhece algum colega que esteja precisando de ajuda não deixe de nos contatar.

Para conhecer a lista dos profissionais à disposição acesse o link abaixo:
http://sinpefmg.org.br/category/convenios/psicologos/

Deixe um comentário

Sobre a SINPEF

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais, SINPEF/MG, foi fundado em 1989 e surgiu da necessidade de criação de um órgão com representatividade sindical. O SINPEF/MG também tem como objetivo representar a categoria perante as autoridades Administrativas, Legislativas e Judiciárias. O início foi difícil, mas, com o tempo, o sindicato foi crescendo e aperfeiçoando as suas atividades, tanto em atendimento aos sindicalizados quanto na defesa de seus direitos.

Últimos Posts

Siga-nos

Área do Sindicalizado