PF prende grupo que atuava em furtos e roubos nos Correios

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

PF deflagra Operação Tracking para apurar atuação de grupo criminoso investigado por roubos a agências bancárias e Correios.

Varginha/MG – A Polícia Federal deflagrou hoje (8/7) a Operação Policial “TRACKING”, para combater furtos e roubos em agências dos Correios e instituições bancárias diversas em vários estados da Federação.

A Polícia Federal representou por quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Federal de Pouso Alegre/MG e cumpridos hoje nas cidades paulista de Várzea Paulista (três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão), Campo Limpo Paulista (um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão) e Praia Grande (um mandado de busca e apreensão).

A investigação foi iniciada em 2018, após tentativa noturna de subtração de valores da agência dos Correios de São Gonçalo do Sapucaí/MG. Naquela oportunidade, os criminosos, que tinham base operacional no estado de São Paulo, arrombaram as instalações dos Correios e tentaram subtrair dinheiro.

As apurações identificaram que um grupo de três indivíduos, utilizando mais de um veículo, esteve na região no dia do evento. Por meio de análise de cenário de crime e cruzamento de informações, a PF identificou que outras pessoas se aliaram aos suspeitos originais, para praticar outros crimes contra o patrimônio, tendo como alvos agências dos Correios em Jacareí/SP, Americana/SP e Catalão/GO, além de agência bancária em Campo Limpo Paulista/SP. Somente durante o crime cometido em Catalão/GO, em 6/5/2019, foi subtraída a quantia de cerca de 184 mil reais.

Os suspeitos estão sendo investigados por crimes de furto qualificado, roubo e associação criminosa, cujas penas somadas chegam a 25 anos de reclusão.

Haverá entrevista coletiva, às 10h45, na sede da Delegacia Regional de Polícia Federal em Varginha (Av. Princesa do Sul, nº 1600, bairro Rezende).

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal segue trabalhando.

Comunicação Social da Polícia Federal em Varginha/MG

Contato: gab.vag.mg@pf.gov.br

www.pf.gov.br

(35) 3229-4101

Deixe um comentário

Sobre a SINPEF

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais, SINPEF/MG, foi fundado em 1989 e surgiu da necessidade de criação de um órgão com representatividade sindical. O SINPEF/MG também tem como objetivo representar a categoria perante as autoridades Administrativas, Legislativas e Judiciárias. O início foi difícil, mas, com o tempo, o sindicato foi crescendo e aperfeiçoando as suas atividades, tanto em atendimento aos sindicalizados quanto na defesa de seus direitos.

Últimos Posts

Siga-nos

Área do Sindicalizado