Polícia Federal prende foragida internacional em Minas Gerais

Compartilhe:

Mulher havia sido condenada pela Justiça Italiana pelos crimes de extorsão mediante sequestro e lesões corporais

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal prendeu no sábado (10/4), após meses de investigação, uma mulher de nacionalidade espanhola que era procurada pela Justiça italiana. A prisão preventiva se deu para fins de extradição por determinação do Supremo Tribunal Federal.

A presa tem 43 anos e havia fugido para o Brasil em 2018, com seus dois filhos menores, homiziando-se em Belo Horizonte e, mais recentemente, num condomínio na cidade de Lagoa Santa/MG.

Contra ela há Difusão Vermelha da Interpol, desde setembro de 2019, por ter sido condenada pela Justiça Italiana a 12 anos e 8 meses de prisão pelos crimes de extorsão mediante sequestro e lesões corporais. Os crimes, em coautoria, foram praticados em agosto de 2009 em Gênova/Itália.

Após exame de corpo de delito, a mulher será encaminhada para a penitenciária Estêvão Pinto, em Belo Horizonte, onde permanecerá à disposição do Supremo Tribunal Federal.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal segue seu trabalho.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

cs.srmg@pf.gov.br | www.pf.gov.br

Contato: (31) 3330-5270

Deixe um comentário

Sobre a SINPEF

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais, SINPEF/MG, foi fundado em 1989 e surgiu da necessidade de criação de um órgão com representatividade sindical. O SINPEF/MG também tem como objetivo representar a categoria perante as autoridades Administrativas, Legislativas e Judiciárias. O início foi difícil, mas, com o tempo, o sindicato foi crescendo e aperfeiçoando as suas atividades, tanto em atendimento aos sindicalizados quanto na defesa de seus direitos.

Últimos Posts

Siga-nos

Área do Sindicalizado