PF realiza fiscalização aeroportuária em Belo Horizonte

Compartilhe:

A medida buscou mapear a segurança aeroportuária no Aeroporto da Pampulha

Belo Horizonte/MG – Simultaneamente à deflagração da Operação FLIGHT LEVEL, desencadeada nesta segunda-feira, 12/4, a Polícia Federal efetuou fiscalização administrativa nas empresas que exploram hangares do Aeroporto da Pampulha, localizado nesta Capital, visando a identificar irregularidades.

A medida buscou mapear a segurança aeroportuária naquele aeródromo, resultando, até o momento, na identificação de 38 incorreções em 12 das 22 empresas objeto da ação policial.

Com a apuração, a PF formalizará um Documento de Segurança da Aviação Civil (DSAC), que gerará apuração da Agência Nacional da Aviação Civil – ANAC – em face das empresas titulares de empresas donas de hangares.

Como consequência das situações averiguadas, a PF aumentará a fiscalização no Aeroporto da Pampulha, bem como no Aeroporto Carlos Prates, para sanar todas as falhas de segurança existentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

cs.srmg@pf.gov.br | www.pf.gov.br

(31) 3330-5270

Deixe um comentário

Sobre a SINPEF

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais, SINPEF/MG, foi fundado em 1989 e surgiu da necessidade de criação de um órgão com representatividade sindical. O SINPEF/MG também tem como objetivo representar a categoria perante as autoridades Administrativas, Legislativas e Judiciárias. O início foi difícil, mas, com o tempo, o sindicato foi crescendo e aperfeiçoando as suas atividades, tanto em atendimento aos sindicalizados quanto na defesa de seus direitos.

Últimos Posts

Siga-nos

Área do Sindicalizado