PF investiga crime contra a saúde pública

Compartilhe:

PF investiga empresa responsável pela distribuição de álcool gel em desconformidade ao recomendado para combate ao corona vírus.

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou hoje, 1/12/2020, ação no interesse de investigação que apura suspeita de crime contra a saúde pública. As investigações tiveram início em agosto último, em Porto Alegre/RS, após a PF ter identificado, por meio de perícia, que álcool gel adquirido para uso em suas dependências em RS estava em desconformidade com as exigências medicinais.

De acordo com o que foi apurado, a disparidade de informações entre as especificações técnicas de rotulagem e o conteúdo do produto torna este inócuo à sua finalidade de prevenção à Covid-19.

Tendo os fornecedores sedes na Capital mineira e em sua região metropolitana, a apuração dos fatos passou a ser feita em Minas Gerais, que representou por quatro mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 35ª Vara Criminal da Justiça Federal em Belo Horizonte, sendo cumpridos em São José da Lapa/MG e na Capital, em ação conjunta com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Belo Horizonte (VISA).

Se constatada a prática de infração penal, os envolvidos poderão responder pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e pelo crime de estelionato, cujas penas podem chegar a 15 e 7 anos de prisão, respectivamente.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

Fonte: POLICIA FEDERAL

Deixe um comentário

Sobre a SINPEF

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais, SINPEF/MG, foi fundado em 1989 e surgiu da necessidade de criação de um órgão com representatividade sindical. O SINPEF/MG também tem como objetivo representar a categoria perante as autoridades Administrativas, Legislativas e Judiciárias. O início foi difícil, mas, com o tempo, o sindicato foi crescendo e aperfeiçoando as suas atividades, tanto em atendimento aos sindicalizados quanto na defesa de seus direitos.

Últimos Posts

Siga-nos

Área do Sindicalizado