Reunião com o Superintendente da SR/MG Cairo Costa Duarte e o DREX em exercício Marinho Rezende

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na última sexta-feira, dia 25 de setembro, o Presidente em exercício do SINPEF/MG Flávio Lima e os Diretores Luciana Machado (Comunicação), Carlos Miguel (Jurídico) e Fabriciano de Carvalho (Financeiro), reuniram-se com o Superintendente da SR/MG Cairo Costa Duarte e o DREX em exercício Marinho Rezende para tratar de questões pertinentes ao cotidiano dos colegas Escrivães de Polícia Federal. 


Na reunião foram externados os principais problemas vivenciados pelos colegas escrivães, sobretudo em face da recorrente instabilidade apresentada pelo sistema EPOL, a incompatibilidade e falta de integração deste para com o sistema oficial da Justiça Federal (PJE). Circunstâncias que vem gerando uma rotina de retrabalho e procedimentos mais morosos para a formalização e condução dos expedientes, aumentando, sobremaneira, o volume de trabalho além dos sentimentos de angústia e ansiedade diante dos prazos estabelecidos para o seu cumprimento. 


Neste produtivo encontro, manifestando ciência dos problemas experimentados pelos escrivães, o Superintendente Regional Cairo Duarte recebeu e ficou de analisar a implementação, por ora, de medidas sugeridas pela Diretoria Executiva, até que se verifique o funcionamento pleno do EPOL e sua efetiva integração com os sistemas judiciais, destacando, a título de exemplo, manutenção paliativa do sistema SISCART, a revisão e relativização dos prazos correcionais, além da mobilização de um efetivo maior de servidores e terceirizados para auxiliar tanto na digitalização dos processos físicos, quanto na condução dos demais expedientes internos, no âmbito da SR e nas Delegacias do interior.

Publicado por Thaís Vilete

Deixe um comentário

Sobre a SINPEF

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais, SINPEF/MG, foi fundado em 1989 e surgiu da necessidade de criação de um órgão com representatividade sindical. O SINPEF/MG também tem como objetivo representar a categoria perante as autoridades Administrativas, Legislativas e Judiciárias. O início foi difícil, mas, com o tempo, o sindicato foi crescendo e aperfeiçoando as suas atividades, tanto em atendimento aos sindicalizados quanto na defesa de seus direitos.

Últimos Posts

Siga-nos

Área do Sindicalizado