FENAPEF SINPEF/MG E SINDICATOS EM BATALHA NO SENADO.

Compartilhe:

Fenapef e sindicatos iniciam batalha no Senado em busca de mudanças no projeto de reforma da aposentadoria policial.
Após a aprovação em segundo turno da PEC 06 (Reforma da Previdência), na Câmara dos Deputados, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e sindicatos filiados iniciaram nova empreitada; desta vez, no Senado Federal. Em busca de apoio dos parlamentares, os representantes sindicais batalham por alterações no texto aprovado na Câmara, que materializa um imenso retrocesso nas regras atuais de aposentadoria, pensão policial e proteção social dos operadores da segurança pública.
Nesta quarta-feira (7), um grupo de policiais federais se reuniu com os senadores Jarbas Vasconcelos (MDB-PE) e Álvaro Dias (Podemos-PR). Na oportunidade, foram colocados todos os pontos que precisam ser ajustados no Senado; em especial, a necessidade de uma regra de transição que beneficie os servidores que estão mais próximos da aposentadoria. As mulheres policiais, principalmente, são as mais prejudicadas, já que, de acordo com as regras aprovadas na Câmara, terão que cumprir pedágios de 700%, 800% e em alguns casos superiores a 1000%.
Um minucioso ofício foi entregue aos senadores, acompanhado das principais demandas e de casos concretos que comprovam as grandes distorções criadas pela proposta aprovada na Câmara.
Para o presidente em exercício da Fenapef, Luiz Carlos Cavalcante, são grandes as injustiças criadas pela proposta oriunda do Governo e da Câmara dos Deputados. “Estamos iniciando um novo processo de convencimento e diálogo com o Senado, Casa legislativa revisora da mais alta importância. Mostramos os graves erros desta proposta, assumidos publicamente pelo próprio presidente da República”, explica. “E vamos trabalhar duro para que o Senado promova os ajustes necessários”, acrescenta.
Além de Luiz Carlos Cavalcante, as reuniões contaram com a presença do diretor Parlamentar da Fenapef e presidente do Sinpef/ES, Marcos Firme; do presidente do Sinpef/MG, Alvimar Pires; do presidente do Sinpef/PE, Marco Casemiro; da presidente do Sinpef/PR, Bibiana Orsi; e dos policiais federais Fabíola Simões e Francisco de Assis.

Republicado por Pires

Deixe um comentário

Sobre a SINPEF

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais, SINPEF/MG, foi fundado em 1989 e surgiu da necessidade de criação de um órgão com representatividade sindical. O SINPEF/MG também tem como objetivo representar a categoria perante as autoridades Administrativas, Legislativas e Judiciárias. O início foi difícil, mas, com o tempo, o sindicato foi crescendo e aperfeiçoando as suas atividades, tanto em atendimento aos sindicalizados quanto na defesa de seus direitos.

Últimos Posts

Siga-nos

Área do Sindicalizado