Prezados(as) Sindicalizados(as),
Lamentável a postura de alguns diretores que insistem em fomentar a crise na sede do SINPEF/MG, agora disseminando nas delegacias do interior, não somente por matérias deturpadas, mas também por atos precipitados fora dos padrões regimentais.
Ao contrário do que é insinuado em redes oficiais do SINPEF/MG, a presidência estimula a instalação das diretorias regionais, e foi quem determinou orçamentos para compra de notebooks e net móvel para cada delegacia, já solicitado ao Assistente Administrativo.
Quanto ao processamento das eleições para Diretoria Regional, o Estatuto Social impõe limite e critérios na sua realização. Critérios e rituais não cumpridos, observados por algumas delegacias q não aderiram ao pleito. Então mais mais um elemento fomentador de crise, agora entre delegacias.
O que se dissemina em publicidade midiática insinuante de que esta presidência dificulta a realização das eleições é falso. Se auto anula bastando verificar aqui.
Quanto as eleições, o edital como foi feito não tem valor jurídico para romper o que está determinado no estatuto, artigo 21-III e 40.
A presidência já possui o estudo completo para realizar o pleito, com parecer jurídico de escritório especializado em direito sindical, cumprindo as formalidades para evitar rompimento de imposições estatutárias que dão margem a impugnações e atritos.
Alvimar dos Santos Pires
SINPEF MG
Presidente
Editado por Pires
Publicado por Pires