O presidente da Câmara Legislativa de Montes Claros e vereador mais votado do município nas últimas eleições, Claudio Prates, vai estar nas telas de cinema nessa quinta-feira (21). O curta-metragem Encontro, adaptado do conto de Luís Fernando Veríssimo, traz Prates, que também é policial federal há mais de 15 anos, fazendo par com a atriz Mel Soares.
As filmagens foram finalizadas em 2016, mas só agora a roteirista e diretora Andrea Martins, professora do Departamento de Comunicação e Letras da Unimontes, conseguiu finalizar a obra. Segundo ela, em entrevista a um site local, “quando se trabalha sem recursos e sem querer abrir mão da qualidade, é impossível ter pressa, pois os profissionais envolvidos têm seus compromissos e é necessário que a gente se ajuste a eles”, explica.
Claudio Prates, integrante da Frente de Agentes da Polícia Federal e pré-candidato a deputado federal, é só elogios à obra. “Um trabalho com tanta doação não poderia ter resultado diferente. Eu tenho certeza que o público vai gostar muito do resultado de qualidade que o curta tem”, diz ele, que participou da obra como voluntário, assim como o restante da equipe.
O filme terá sessões gratuitas nos cinemas do Ibituruna Shopping. As duas sessões do curta serão exibidas nessa quinta-feira (21), às 20h e às 20h40.
Participação social
Claudio Prates é escrivão da Polícia Federal há mais de 15 anos e é conhecido pelo seu trabalho com prevenção ao uso de drogas e o resgate da cidadania de crianças e adolescentes em Montes Claros. A ideia de sair na disputa por uma cadeira no Congresso Nacional veio para intensificar a sua participação na construção de um País mais justo. “Nunca tive o sonho de ser político. Mas a partir do momento que percebi que meus desejos dependiam da minha contribuição social, decidi participar”, afirma.
Fonte: Comunicação Fenapef