Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais
Av. Raja Gabaglia, 1000 - Sl 201
Cep: 30441-070
Belo Horizonte - MG
(31) 3292.3297
 

15/05/2017

SINPEF-MG e policial federal convidam para lançamento de livro em BH

Visualizações: 827

O SINPEF/MG e o policial federal Johnny Guimarães, convidam os sindicalizados e familiares para o lançamento do livro “Imputação Criminal preliminar e indiciamento”, que será  realizado na livraria D’ Plácido, no próximo sábado, dia 20, das 10h às 13h, em Belo Horizonte.

 

 

O autor conta que o livro tem como base a sua dissertação de mestrado, concluída em 2016, pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

 

Segundo o policial, a obra faz uma critica à atual estrutura do indiciamento policial e aos abusos cometidos a partir do sistema processual penal brasileiro. Johnny buscou no modelo italiano de investigação ideias para uma necessária mudança, objetivando maior proteção do indivíduo frente aos abusos estatais.

 

O livro também tem como objeto de estudo, alguns inquéritos policiais famosos, como o incêndio da Boate Kiss, que aconteceu no ano de 2013.

 

 

Durante o evento haverá um coquetel de lançamento, que teve o apoio do Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais.

 

Participem!

 

 

Fonte: Comunicação SINPEF/MG


Nome
Cidade
E-mail (não será divulgado)
Mensagem
Caracteres restantes:
Digite o código abaixo
  • Gilmar Dias Machado - Varginha

    Meu Nobre amigo Johnny, Parabenizo pelo lançamento de sua obra jurídica, lamentando não estar em BH na data do evento para poder dividir com você a alegria da merecida comemoração.
    Parabéns e sucesso pra você!!

    17/05/2017

 
 
 
Wall03