Presidente do SINPEF/MG é agraciado com a Medalha do Dia de Minas

Compartilhe:

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais (SINPEF/MG), Rodrigo Porto, foi agraciado, no último dia 16, em Mariana (MG), com a Medalha do Dia de Minas.

 A homenagem ocorreu durante a cerimônia que comemorou o Dia do Estado de Minas Gerais e o aniversário de 322 anos da cidade de Mariana.

Foram condecoradas com a medalha, 52 personalidades que se destacaram por promover ações em prol do desenvolvimento regional e que contribuíram para o engrandecimento do estado de Minas Gerais.

História – Dia de Minas

 A Constituição Mineira determina que o dia 16 de julho é considerado o Dia de Minas, quando a capital é, simbolicamente, transferida para o município de Mariana. A Medalha do Dia de Minas Gerais é considerada a segunda mais importante comenda do Estado, ficando atrás somente da Medalha da Inconfidência, solenidade que acontece anualmente, no dia 21 de abril, em Ouro Preto.

 Para conferir a relação completa dos agraciados, clique aqui.

 Fonte: Comunicação SINPEF/MG

Deixe um comentário

Sobre a SINPEF

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais, SINPEF/MG, foi fundado em 1989 e surgiu da necessidade de criação de um órgão com representatividade sindical. O SINPEF/MG também tem como objetivo representar a categoria perante as autoridades Administrativas, Legislativas e Judiciárias. O início foi difícil, mas, com o tempo, o sindicato foi crescendo e aperfeiçoando as suas atividades, tanto em atendimento aos sindicalizados quanto na defesa de seus direitos.

Últimos Posts

Siga-nos

Área do Sindicalizado