Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais
Av. Raja Gabaglia, 1000 - Sl 201
Cep: 30441-070
Belo Horizonte - MG
(31) 3292.3297
 

16/08/2017

Policial federal lança livro em Belo Horizonte no próximo dia 21

Visualizações: 116

“Passaporte para o Terror: Os Voluntários do Estado Islâmico”, este é o título do livro do agente da Polícia Federal e mestre em Relações Internacionais pela PUC Minas, Guilherme Damasceno, que será lançado na próxima segunda-feira, dia 21, das 19h às 22h, na livraria Leitura, do Pátio Savassi.

 

 

A obra foi escrita em parceria com Jorge Lasmar, doutor em Relações Internacionais pela London School of Economics and Political Science, LSE, na Inglaterra.

 

Segundo o agente Guilherme, o livro foi fruto de uma minuciosa pesquisa acadêmica desenvolvida e iniciada em 2012, muito antes do Estado Islâmico ganhar as manchetes dos principais meios de comunicação.

 

Os autores tem a difícil tarefa de entender o que motiva a enorme presença de estrangeiros no Estado Islâmico. Atualmente, são mais de 30 mil homens, mulheres e crianças vindas de várias partes do mundo e que largaram tudo para se juntarem ao Califado.

 

O leitor vai compreender o fenômeno e o histórico do movimento transnacional de pessoas e suas repercussões em termos de contraterrorismo ao longo de anos e décadas.

 

 

Fonte: Comunicação SINPEF/MG

 


Nome
Cidade
E-mail (não será divulgado)
Mensagem
Caracteres restantes:
Digite o código abaixo
 
 
 
Wall03