Home / Novo diretor da PF deve reforçar policiamento nas fronteiras e controle de imigração

Novo diretor da PF deve reforçar policiamento nas fronteiras e controle de imigração

Novo diretor da PF deve reforçar policiamento nas fronteiras e controle de imigração

Novo diretor da PF deve reforçar policiamento nas fronteiras e controle de imigração

Momento SINPEF/MG / 03 de Janeiro de 2019

O novo diretor da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, deve reforçar o patrulhamento das fronteiras, o controle de imigração e a fiscalização da entrada de mercadorias.

As atribuições, da diretoria executiva da PF, receberão em breve um novo comando e reforço policial, já como uma das tônicas da nova gestão, segundo informado ao blog.

"A questão das fronteiras será para atender a esse comando de um presidente mais ‘nacionalista’, e naturalmente o controle com a imigração e a entrada e saída de mercadorias serão reforçados", explicou um policial.

De acordo com policiais federais e delegados ouvidos pelo blog, Valeixo tem um perfil menos operacional que o seu antecessor, Rogério Galloro, apesar de ter larga experiência no combate à corrupção.

Valeixo liderou a PF no Paraná como superintendente, atuando na Operação Lava Jato. O novo diretor-geral também teve experiência com a área de inteligência policial, que deve ser mais utilizada nesta gestão.

Antes de integrar a PF, e se tornar o chefe da área de inteligência, um dos pontos importantes de sua carreira, Valeixo atuou no combate de organizações criminosas como policial civil, também usando a área científica como ferramenta.

Assim como Galloro, visto internamente como um profissional cauteloso e discreto, Valeixo é descrito como comedido e prudente com as palavras.

Valeixo ainda é comparado com Leandro Daiello, o mais longevo diretor da PF, que, apesar de ter permanecido quase 7 anos à frente da PF, dava poucas entrevistas e se mantinha protegido dos holofotes.

Fonte: Blog do Matheus Leitão - G1


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA