SINPEF

História

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais, SINPEF/MG, foi fundado em 1989 e surgiu da necessidade de criação de um órgão com representatividade sindical. O SINPEF/MG também tem como objetivo representar a categoria perante as autoridades Administrativas, Legislativas e Judiciárias.

O início foi difícil, mas, com o tempo, o sindicato foi crescendo e aperfeiçoando as suas atividades, tanto em atendimento aos sindicalizados quanto na defesa de seus direitos.

Desde então, os servidores da Polícia Federal no Estado de Minas Gerais contam com uma entidade competente nas reivindicações dos interesses coletivos e individuais dos filiados ativos e inativos.

São incontáveis as ações ajuizadas pelo SINPEF/MG, que permitiram a melhoria das condições de trabalho e contribuíram para a valorização da classe, possibilitando as transformações que a categoria almeja.

Atualmente, o sindicato conta com quase 800 sindicalizados. Podem se filiar ao SINPEF/MG todos os policiais federais e servidores administrativos lotados, em atividade ou não, no âmbito da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal no Estado de Minas Gerais. A adesão dos servidores é de fundamental importância para o fortalecimento da categoria, gerando os benefícios da representatividade e da oferta de serviços diferenciados.

A entidade é mantida por seus filiados através de contribuições sindicais. Sua sede própria foi inaugurada no ano de 2000, nas proximidades do Departamento da Polícia Federal na capital mineira. A evolução é um processo contínuo. Assim, é preciso não apenas acompanhar as mudanças, mas antecipar-se a elas, desenvolvendo estratégias eficazes para lidar com os novos tempos e desafios. O SINPEF/MG, na medida em que luta pela  valorização da carreira, nas várias mobilizações, no combate ao assédio moral dentro do DPF e, principalmente, quando seus sindicalizados saem às ruas para derrubar uma Proposta de Emenda Constitucional contrária aos interesses da nação, está, sim, dando uma resposta positiva  em relação às suas funções e representatividade.

 

Clique para visualizar o Estatuto e o Regimento Interno do Setor Jurídico do SINPEF/MG.

Área do Sindicalizado