Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais
Av. Raja Gabaglia, 1000 - Sl 201
Cep: 30441-070
Belo Horizonte - MG
(31) 3292.3297
 

17/07/2018

Fenapef fará transmissão ao vivo com DGP e Funpresp

Visualizações: 79

 

Policiais federais têm até o dia 28 de julho para decidir se migrarão para o Regime de Previdência Complementar e para a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). Para ajudar os policiais federais a tomar essa importante decisão, a Fenapef realiza na próxima quarta-feira (18), às 15h, do horário de Brasília (DF), transmissão ao vivo com a participação do presidente da Federação, Luís Boudens, do diretor de Gestão de Pessoas da PF, Delano Cerqueira, e de um analista da Funpresp.

 

A transmissão ocorrerá no grupo Fenapef-Sindicalizados, voltado para policiais federais sindicalizados. Para integrar o grupo e participar da live, basta acessar o link https://www.facebook.com/groups/fenapef, solicitar entrada e responder algumas perguntas (nome completo, lotação e estado onde tem vínculo sindical). Quem, por algum motivo, não puder acessar o grupo no horário marcado, deve consultar seu sindicato para saber como será a videoconferência em seu estado.  A ideia é que policiais de todo o país possam conhecer as vantagens e desvantagens da adesão para cada perfil e enviar perguntas que serão respondidas durante a transmissão.

 

Entenda

 

O servidor público que ingressou nos poderes Executivo e Legislativo Federal antes de 7 de maio de 2013, com ou sem direito à integralidade e paridade, tem até o dia 28 de julho para decidir se deve ou não migrar para a previdência complementar, que é quando vence o prazo de adesão previsto no artigo 92 da Lei 13.328/16.

 

Luís Boudens alerta os policiais federais de que é preciso estudar os prós e contras e levar dúvidas consistentes para o workshop. “É importante que os policiais federais entendam que não existe uma regra geral, um regime mais vantajoso que outro. Cada caso é um caso e por isso o servidor precisa refletir sobre o melhor caminho a tomar à luz de informações seguras”, declarou.

 

Links importantes – para ler e se preparar para a transmissão

 

A Fenapef separou alguns links que podem ajudar os policiais federais nessa avaliação. Na cartilha que a Funpresp preparou para os policiais federais, os servidores podem conferir as principais vantagens da migração. A ANSEF também elaborou um parecer sobre o tema, com uma análise exclusivamente voltada aos servidores do Departamento de Polícia Federal. Já no Youtube, está disponível a íntegra da palestra realizada por membros do Funpresp para lideranças dos policiais federais, em junho deste ano.

 

 

Fonte: Comunicação Fenapef


Nome
Cidade
E-mail (não será divulgado)
Mensagem
Caracteres restantes:
Digite o código abaixo
 
 
 
Wall03