Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais
Av. Raja Gabaglia, 1000 - Sl 201
Cep: 30441-070
Belo Horizonte - MG
(31) 3292.3297
 

28/11/2017

Em encontro com Maia sobre Previdência, diretor da PF diz que categoria não pode ’perder direitos’

Visualizações: 85

 

Empossado recentemente, o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segovia, esteve na manhã desta terça-feira com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para negociar uma proposta específica para os policiais na reforma da Previdência. Segovia disse, à saída do encontro, que os policiais morrem em combate e enfrentam a corrupção. Portanto, não poderiam "perder direitos". Ele defendeu a manutenção do tempo de aposentadoria, a integralidade da pensão e a paridade.

 

Perder direitos neste momento seria péssimo para o policial, que hoje enfrenta a corrupção, enfrenta diversos problemas no país. Então, a gente veio aqui defender os direitos dos policiais — disse, emendando:

 

Há hoje no Congresso essa proposta de 55 anos para o policial. Então a gente está negociando com o Congresso qual vai ser a regra para o policial. A gente sabe que toda a população vai ter que ajudar nessa reforma da Previdência. Nossa proposta é justamente negociar para chegar no ponto de equilíbrio entre a necessidade, o direito à aposentadoria policial como também ajudar o governo brasileiro nessa situação de crise econômica — afirmou.

 

O diretor da Polícia Federal disse que, no encontro, só tratou da reforma da Previdência. Este é o principal assunto do governo, que conta com Maia como um de seus principais defensores.

 

Outro tema que tem movimentado a Câmara nos últimos tempos é a segurança pública. Há duas semanas um pacote de projetos na área foi aprovado e outras propostas seguem na pauta para serem votadas.

 

 

Fonte: O Globo


Nome
Cidade
E-mail (não será divulgado)
Mensagem
Caracteres restantes:
Digite o código abaixo
 
 
 
Wall03