Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais
Av. Raja Gabaglia, 1000 - Sl 201
Cep: 30441-070
Belo Horizonte - MG
(31) 3292.3297
 

22/01/2018

Contracheque de 373 mil servidores virá com aumento em fevereiro

Visualizações: 154

O Governo Federal já fechou a folha de pagamento do mês de janeiro e 373 mil servidores receberão, no início de fevereiro, os salários com reajustes. A intenção do Palácio do Planalto não era essa, mas uma fonte confirmou à reportagem que os depósitos serão realizados com o aumento, conforme determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Em dezembro, o ministro Ricardo Lewandowski concedeu uma liminar que sustou o efeito da Medida Provisória 805, assinada pelo presidente Michel Temer (MDB), que pretendia adiar, para o próximo ano, o reajuste prometido para 2018. O governo pretendia, ao deixar os acréscimos para 2019, economizar R$ 5,1 bilhões. A MP previa ainda um reajuste de 11% para 14% da alíquota previdenciária dos servidores públicos federais.

 

Diversas categorias serão beneficiadas com o aumento, entre elas, médicos peritos do INSS, analistas e técnicos do Banco Central, policiais federais e rodoviários federais, auditores fiscais da Receita Federal, peritos federais agrários e servidores que integram as carreiras da diplomacia. Os reajustes variam de 4,75% a 6,75%.

 

Próximos passos


O governo ainda tem esperança de que a liminar do STF que suspendeu o adiamento do reajuste para os servidores federais seja derrubada. A decisão deverá ser analisada pelo plenário da Corte na volta do recesso judiciário, a partir do dia 1° de fevereiro, cabendo à presidente Cármen Lúcia pautar a ação.

 

 

Fonte: Metrópoles

 


Nome
Cidade
E-mail (não será divulgado)
Mensagem
Caracteres restantes:
Digite o código abaixo
 
 
 
Wall03