Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais
Av. Raja Gabaglia, 1000 - Sl 201
Cep: 30441-070
Belo Horizonte - MG
(31) 3292.3297
 

26/09/2018

Congresso da PF vai reunir especialistas em segurança pública

Visualizações: 48

 

O Congresso Nacional dos Policiais Federais (Conapef) vem aí. Entre os dias 28 e 30 de novembro, carreira única, segurança pública e sindicalismo democrático serão alguns dos assuntos debatidos em Curitiba (PR), onde está localizado um dos núcleos de investigação mais importantes da Lava Jato. O Conapef, realizado pela Federação Nacional dos Policiais Federais, ocorre a cada dois anos e, em 2018, vem com o tema “Modernização da investigação policial”.

 

O Congresso entra em sua 17ª edição e espera receber cerca de 500 pessoas. Ao longo do evento, a ideia é reunir e integrar profissionais da segurança pública, jornalistas e autoridades no assunto, a fim de tornar o Congresso um espaço democrático e de capacitação sobre o tema.

 

“O Conapef será um marco para a Polícia Federal, não só pela presença maciça de representantes e parceiros, mas pela ousadia e coragem de se discutir os caminhos para melhorar nossa eficiência, por meio da modernização da estrutura funcional do órgão e dos nossos processos”, comenta o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens.

 

O evento será dividido em dois eixos, que terão como temas as novas práticas e novas tecnologias de investigação policial e alternativas para uma maior integração entre a Federação e os 27 sindicatos. Além de debates e oficinas, os presentes poderão participar de palestras, que terão como convidados policiais brasileiros e estrangeiros, além da presença do juiz federal Sérgio Moro.

 

Novidades

 

Entre as novidades, está o 1º Concurso de Tecnologias para Policiais Federais, que vai premiar dez iniciativas que visem ao aperfeiçoamento ou incorporação de técnicas que colaborem nas investigações do órgão. Poderão participar do concurso policiais e a população em geral, como explica o diretor de Estratégia Sindical da Fenapef e organizador do evento, Júlio Cesar. “Todas as áreas de conhecimento serão aceitas, desde que tenha como finalidade o aperfeiçoamento ou a incorporação de novas técnicas que colaborem com a Polícia Federal.”

 

Serão aceitos produtos, processos ou serviços inovadores para a segurança pública em todas as áreas tecnológicas. As informações do concurso serão divulgadas em edital e todos os projetos vencedores receberão consultoria e acompanhamento desde a implementação até a conclusão do produto ou serviço.

 

Outra inovação para essa edição do Conapef é o lançamento do aplicativo K-9. O software tem como finalidade facilitar o registro completo das investigações e auxiliar o policial a encontrar informações, em ocorrências já registradas, de forma mais rápida e eficiente. “Essa é uma ação muito importante. Estamos nos lançando como referência, uma vez que o aplicativo será implementado inicialmente na PF, mas poderá expandir sua utilização nos demais órgãos de segurança pública no Brasil”, esclarece Júlio César.

 

III Senaju

 

Um dia antes do Congresso Nacional, no dia 27 de novembro, o diretor jurídico da Fenapef, Adair Ferreira, comandará o III Seminário Nacional das Diretorias Jurídicas dos Sindicatos dos Policiais Federais (III Senaju). O evento deve reunir policiais federais, advogados e juristas de todo o Brasil para discutir temas pertinentes ao sindicalismo, à PF e à carreira única dentro do órgão, sendo essa uma demanda antiga da categoria.

 

Para mais informações, acesse o site www.fenapef.org.br/conapef

 

Serviço

III Senaju

Data: 27 de novembro

Local: Pestana Curitiba City Center & Conference Hotel – R. Comendador Araújo, 499 – Centro, Curitiba (PR)

XVII Conapef

Data: 28 a 30 de novembro

Local: Pestana Curitiba City Center & Conference Hotel

 

 

Fonte: Fenapef


Nome
Cidade
E-mail (não será divulgado)
Mensagem
Caracteres restantes:
Digite o código abaixo
 
 
 
Wall03