Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais
Av. Raja Gabaglia, 1000 - Sl 201
Cep: 30441-070
Belo Horizonte - MG
(31) 3292.3297
 

04/07/2018

Agentes da PF vão atuar na segurança durante Copa do Mundo na Rússia

Visualizações: 214

O governo  do Brasil e da Rússia assinaram nessa segunda-feira um acordo que assegura a participação da Polícia Federal brasileira na Copa do Mundo.

 

Ao todo serão 5  agentes federais que vão rodar as 11 cidades da Rússia que sediarão os jogos e visitar todos os locais que a seleção brasileira vai jogar durante a Copa.

 

Eles vão trabalhar com representantes de 18 países no centro de cooperação policial ninternacional do mundial de futebol  na capital russa,  Moscou.

 

Os policiais brasileiros vão reforçar as forças de segurança na garantia da lei da ordem para prevenir atos de violência e vandalismo tanto estádios como nos arredores e nos trajetos que os torcedores devem fazer. Como informa o diretor da Policia Federal, Rogério Galloro.

 

O embaixador Russo, Sergey Akopov explicou ainda que o acordo permite também a troca de dados sobre criminosos dos dois países. Ele disse ainda que o Centro policial internacional vai evitar qualquer possibilidade de incidente terrorista durante a Copa.

 

O embaixador  também informou que o governo russo vai garantir a segurança de grupos LGBTS que forem ao país acompanhar o mundial.

 

De acordo com agências internacionais de notícias, grupos russos ameaçaram à comunidade LGBT. Pelas redes sociais, grupos extremistas alertam que os LGBTs que viajarem ao país para a Copa do Mundo serão atacados.

 

A Rússia é um dos poucos países no mundo que  proíbe qualquer tipo de propaganda física ou jurídica em apoio às causas LGBTs.

 

 

Fonte: Portal EBC

 


Nome
Cidade
E-mail (não será divulgado)
Mensagem
Caracteres restantes:
Digite o código abaixo
 
 
 
Wall03